googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 1 de julho de 2017

PMs prendiam usuários de drogas como traficantes para alcançar metas

Agentes faziam apreensões de drogas após combinação com os traficantes

© Reprodução
Policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) são acusados de manter um esquema criminoso de recebimento de propinas. Os PMs chegavam acusar usuários de drogas de serem traficantes, somente para atingirem a meta de prisões da unidade. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) descobriu a prática durante investigação que culminou na prisão de 82 PMs acusados de receberem dinheiro de traficantes para não coibirem o tráfico de drogas.

A reportagem do jornal Extra destaca que os agentes faziam apreensões de drogas após combinação com os traficantes, que deixavam os entorpecentes em endereços já acertados. O esquema era mantido pelos policiais, que abordavam usuários no morro e os levavam para a delegacia, alegando que eles eram os responsáveis pela droga encontrada. Os usuários acabavam sendo autuados por tráfico de drogas, embora os traficantes não concordassem com a prática. No entanto, os PMs argumentavam que precisavam bater a meta de apreensões de drogas e armas, mas também de prisões.
De acordo com as investigações, os policiais recebiam propina para não combater o tráfico de drogas nas comunidades de São Gonçalo. Os agentes também revendiam armas e drogas apreendidas nas operaçãoes para os bandidos.
No total, 96 policiais militares e 76 traficantes tiveram a prisão decretada. 82 policiais e nove traficantes já foram presos.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo