googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 1 de julho de 2017

Prêmio Tecnologias de Impacto abre inscrições

Iniciativa premiará projetos voltados à área de Internet das Coisas com semana de imersão em laboratórios e centro de pesquisas da Califórnia

© Pixabay
O Prêmio Tecnologias de Impacto abre amanhã inscrições para projetos brasileiros inovadores voltados para o desenvolvimento da Internet das Coisas. Promovido pela Qualcomm e com o apoio institucional do INPI, CNPq e CNI, o Prêmio selecionará dez projetos, que ganharão uma semana de imersão em laboratórios e centros de inovação na Califórnia.  A viagem será organizada pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL e pela Confederação Nacional da Indústria – CNI.

"Alinhado ao esforço empreendido pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) nos últimos anos, a CNI considera o prêmio mais uma importante iniciativa para o aumento da inovação empresarial, principalmente por ser direcionado a uma área tão crítica à competitividade da indústria brasileira como a de IoT”, afirmou a Diretora de Inovação da CNI/IEL, Gianna Sagazio. “O Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação contribui para aproximar a nossa indústria de centros de conhecimento de referência dentro e fora do país e, sem dúvidas, contribuirá para a inserção dos premiados em importantes redes de inovação”.
Poderão se inscrever projetos desenvolvidos por empreendedores, inventores, centros de pesquisa e desenvolvimento e universidades brasileiras. Serão elegíveis para a premiação tecnologias inovadoras baseadas na transmissão de dados wireless e soluções de Internet das Coisas.
“Atualmente, a Qualcomm fornece mais de um milhão de processadores desenvolvidos para a Internet das Coisas. Isso reflete a capacidade da companhia em inventar e fornecer tecnologias que atendam a demanda da indústria”, disse Rafael Steinhauser, vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm América Latina. “O prêmio é uma ótima forma de incentivar a criação de novas soluções desenvolvidas por inventores brasileiros, além de fomentar o cenário nacional de propriedade intelectual e premiar projetos que atendam as necessidades dos brasileiros, que são essenciais para o desenvolvimento do ambiente de Internet das Coisas no país”.
As tecnologias serão avaliadas com base em sua relevância tecnológica, grau de inovação e impacto socioeconômico e ambiental. Entre os jurados estarão representantes do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), além de executivos da Qualcomm e da CNI.
“O Prêmio Tecnologias de Impacto focado no tema Internet da Coisas vem valorizar as ideias sobre uma importante área que afetará a vida de todas as pessoas agora e, de forma mais intensa, no futuro”, disse Mario Neto Borges, presidente da CNPq. “O Brasil precisa incentivar as boas ideias nesta área e este Prêmio faz este papel. O CNPq tem especial interesse pelo resultado desta importante competição”.
De acordo com o presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, o instituto “apoia a iniciativa do prêmio como forma de estimular e valorizar as atividades ligadas ao processo de inovação no Brasil”.
“A Qualcomm é uma companhia entusiasta da inovação”, disse John Han, vice-presidente sênior da Qualcomm e gerente da Qualcomm Technology Licensing. “Investimos bilhões em pesquisa e desenvolvimento anualmente para inventarmos tecnologias que tragam progresso em diversos aspectos de nossas vidas”.
As inscrições irão até o dia 30 de setembro, e poderão ser feitas pelo site www.premiotecnologiasdeimpacto.com.br.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo