googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 1 de julho de 2017

Queniana é sequestrada e estuprada no dia do casamentov

História de vida impressionante vira livro: "você tem de continuar em frente, mesmo que tenha de rastejar. Mas siga na direção do seu destino porque ele está te esperando'

© Reprodução / Twitter
A pastora queniana Terry Gobanga foi sequestrada e estuprada no dia do seu casamento em Nairóbi, no Quênia. A mulher revelou à "BBC" em uma matéria publicada nesta sexta-feira (30) como superou este e uma sequência de tragédias que vieram a seguir, até escrever um livro e fundar uma ONG que oferece "terapia e apoio" a "sobreviventes de estupro".


Terry voltava para casa depois de levar uma amiga para o ponto de ônibus quando foi abordada por trás por um homem e atirada no banco traseiro de um veículo. Os três homens que estavam no carro a agrediram e se revezaram para estuprá-la.
Lutando para sobreviver, Terry mordeu o pênis de um dos agressores. Neste momento, ela foi esfaqueada na altura do estômago e atirada para fora do carro em movimento.
Moradores do local vieram socorrê-la e acharam que a mulher estava morta, pois a pulsação era muito baixa. Foi então que a enrolaram num lençol e seguiram em direção ao necrotério. Terry conta que tossiu no caminho e um policial perguntou: "Você está viva?" e fez o retorno para o hospital mais próximo.
A mulher estava inconsciente, seminua, coberta de sangue e com o rosto inchado por conta de um soco. Por algum motivo, a enfermeira-chefe desconfiou que ela era uma noiva: "Vamos às igrejas perguntar se não há uma noiva desaparecida", disse a profissional às demais enfermeiras. Foi assim que a família de Terry foi localizada. Estavam todos desesperados com o sumiço.
No hospital, a vítima teve o que ela chama de "uma das piores notícias" que recebeu na vida: "O ferimento foi muito profundo e atingiu seu útero, e você não poderá ter filhos".
Três meses depois do ataque, Terry e seu noivo Harry começaram a planejar o segundo casamento, que foi doado por desconhecidos em solidariedade à história amplamente divulgada pela imprensa. A cerimômia aconteceu em julho de 2005, sete meses depois da primeira data.
Um mês depois da lua de mel, o jogo voltou a virar para Terry. O marido acendeu um aquecedor a carvão e o colocou no quarto do casal. Ambos sofreram envenenamento por monóxidos de carbono, mas o homem não resistiu.
As pessoas pensavam que eu estava amaldiçoada e impediam seus filhos de se aproximar de mim. 'Há um mau presságio sobre ela', diziam. Em determinado momento, cheguei a acreditar nisso. Outros me acusaram de matar meu marido. Isso realmente me deixou muito mal - eu estava de luto."
Anos depois, Terry conheceu um outro homem, Tonny Gobanga, que a pediu em casamento. O casal se uniu oficialmente três anos depois do primeiro casamento da noiva.
Com um ano de casada, veio a surpresa: "me senti mal e fui ao médico - para a minha surpresa, soube que estava grávida". O casal teve uma menina e uma segunda filha posteriormente.
Recuperada, Terry escreveu o livro "Crawling out of Darkness" ("Rastejando para Fora da Escuridão", em tradução livre), sobre a história de vida dela com o objetivo de "dar esperanças às pessoas" e criou a ONG "Kara Olmurani", que auxilia sobreviventes de estupro.
Hoje, a ativista conta que perdoou os seus agressores e superou os traumas.
O mais importante para mim foi o luto. Passe por cada etapa dele. Fique triste até você conseguir lidar com a situação. Você tem de continuar em frente, mesmo que tenha de rastejar. Mas siga na direção do seu destino porque ele está te esperando."

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo